3 min de leitura

Como chegar ao Zugspitze

A montanha Zugspitze está localizada na cidade de Garmisch-Partenkirchen, a menos de 100 quilômetros de Munique, já fazendo fronteira com a Áustria. No inverno a montanha fica lotada por ter uma estação bem estruturada de esqui, que possibilita aos turistas apreciar tudo que a neve tem para oferecer como entretenimento. Pegando um trem da DB Bahn na estação central de Munique é possível chegar ao destino. A viagem dura aproximadamente 1h e 25 minutos, com trens partindo de hora em hora. Grupos podem usar bilhetes coletivos, incluindo diversas pessoas no mesmo bilhete que terá valor mais baixo por pessoa.Quem prefere alugar carro para visitar a região, poderá fazer o trajeto contando com a ajuda do Google Maps. O fácil acesso é um diferencial que oferece conforto aos visitantes. Portanto, não faltam motivos para aproveitar a montanha.

Vale a pena a visita para quem não quer esquiar?

Muitas pessoas pensam que não vale a pena conhecer a montanha Zugspitze fora do período de inverno. No entanto, é importante destacar que o local é muito mais que meramente uma estação para esquiar. Em dias de verão com boa visibilidade, é possível ter uma vista panorâmica da região, observando 360° com lindos vales, lagos e paisagens que são verdadeiramente deslumbrantes. O local é perfeito para fazer inúmeras fotos, aproveitando ao máximo a experiência de ver a região sob um ponto tão alto e que permite observar todos os detalhes encantadores da paisagem. No topo também é possível andar de teleférico, conhecer o gelo eterno que permite ver neve o ano inteiro. Além disso, nos dias de verão existem trenós em miniatura disponíveis gratuitamente para uso dos turistas. E no período de inverno é possível alugar trenós maiores e capacetes para esquiar na estação. As três montanhas garantem área diversificada para iniciantes e profissionais se divertirem esquiando.


Estrutura completa para oferecer conforto

Durante todo o ano a montanha de Zugspitze é agitada e recebe vários turistas ao longo do dia. O que faz com que a região tenha estrutura completa para oferecer conforto, contando com restaurante e lojas especializadas em produtos de esqui. Dessa forma, o visitante não precisa sentir frio ou fome, podendo contar com a estrutura local para passar o dia aproveitando tudo que a montanha tem para oferecer. Falando em conforto, sempre cabe a dica de levar roupas quentes e procurar fazer a visita de calçado fechado como um tênis confortável. De modo que, possa ter total conforto durante o passeio para aproveitar intensamente seu dia na montanha Zugspitze. Em diferentes pontos da montanha é possível usufruir de quiosques e restaurantes que vendem bebidas e comidas rápidas, inclusive chocolate quente. Que poderá ser muito bem aproveitado durante a visita para esquentar durante os dias de inverno. Mesmo nos dias com um pouco mais de sol, a altitude faz com que o local fique mais frio. Portanto, se vista adequadamente para o clima!

Preço da entrada na Zugspitze

Quem deseja utilizar o trem de cremalheira, teleféricos e ter acesso a montanha Zugspitze precisará pagar o ticket referente a experiência que deseja ter. Atualmente existem diferentes preços de acordo com o tipo de atividade que o visitante deseja usufruir no passeio. Comprar antes evita filas, otimiza seu tempo e possibilita planejamento de seu dia. Evitando que tenha dificuldade de acessar as experiências que deseja ter quando estiver passeando na montanha. Os preços variam de acordo com as atrações e também com a estação do ano. Portanto, vale a pena conferir direto no site antes de ir para se programar. Afinal, a compra antecipada é sempre a melhor maneira de evitar filas, contratempos e inviabilidade de fazer o passeio que deseja.

Passeio guiado ou caminhar por conta própria?

Diariamente existe a opção de fazer o passeio guiado pela geleira, aprendendo sobre o local. O passeio permite explorar diferentes pontos da montanha e dura aproximadamente 45 minutos, exigindo calçados resistentes e confortáveis. Já os mais aventureiros e que gostam de fazer a própria rota podem aproveitar a geleira por conta própria. Afinal, quem ama apreciar o local, vivenciar a experiência e conhecer a vista certamente ficará encantado com a montanha. Todos os pontos oferecem uma visão privilegiada e encantadora. Uma vez que, Zugspitze é a montanha mais alta da Alemanha. Um dia com boa visibilidade proporciona uma visão que realmente é de tirar o fôlego. Portanto, quem gosta de fotos, tem desejo de vivenciar uma ótima experiência e está na região não pode deixar de conhecer a montanha e dedicar um dia ao local. A programação é divertida em todas as estações do ano. No site oficial onde os ingressos são vendidos, é possível perceber que existem opções de atrações para cada estação e que até mesmo o verão é divertido na Zugspitze.

Tenha sua primeira experiência com esqui

Além de ser uma ótima oportunidade para turistas que sonham em ver a neve de pertinho, a Zugspitze também permite que o visitante tenha a primeira experiência com esqui. No local é possível alugar equipamentos, contar com a ajuda de instrutores e pegar gosto pela atividade. Uma vez que, existem pistas para todos os graus de dificuldade e é possível se divertir muito como iniciante. Nos primeiros dias de inverno é normal que as pistas estejam mais disputadas. No entanto, quem chega cedo consegue se divertir mais. Aproveite todas as dicas e inclua Zugspitze em seu roteiro. Certamente a vista do local e as experiências que são possíveis na montanha criam memórias incríveis. 


Fonte: Alemanha Cast

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.