1 min de leitura

Esta pequena invenção de plástico revolucionou a construção civil no mundo todo, foi em 1958 que Artur Fisher lançou a bucha de plástico para fixação de parafusos, que hoje se encontra em quase todas as obras do planeta.

Conheça Artur Fischer



Fischer era formado em economia, começou sua trajetória no mercado financeiro como analista de valore mobiliários, em 1928. Ele também obteve muito sucesso com seu livro “Ações Comuns, Lucros Extraordinários” de 1958, e é considerado uma das principais obras do ramo. O livro traduz diversos conceitos que serviram de inspiração para grandes investidores. A primeira patente de Artur Fischer foi um flash para câmeras fotográficas com disparador sincronizado, registrada em 1949. A partir de 1957, o inventor começou a desenvolver buchas para parafusos e nos anos 1960 criou um brinquedo com peças plásticas para montar chamado Fischertechnik, muito popular na Alemanha e em outros países europeus. 

Artur Fischer nasceu no dia 31 dezembro de 1919 em Waldachtal, Alemanha. Fez curso técnico de serralheiro e fundou em 1948, sua empresa, batizada com seu nome Fischer & Co, que hoje emprega mais de 4 mil funcionários, em 32 países. Fischer se aposentou da presidência da Fischer & Co. em 1999, e logo depois seu filho Klaus Fischer assumiu o posto. No dia 27 de janeiro de 2016 o inventor e empresário alemão Artur Fischer morreu, aos 96 anos. A notícia foi divulgada pelo grupo Fischer dois dias depois.


Fonte:Fusne

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.