4 min de leitura

Aprender sobre as casas alemãs é mais do que apenas saber como são os móveis ou o layout. É um vislumbre da vida cotidiana do povo alemão. Então, aqui está o que você deve esperar em uma típica casa alemã. Talvez isso o motive a progredir para a fluência em alemão.

Tamanho e layout típicos da casa alemã

Os apartamentos no centro da Alemanha podem ser um pouco menores do que nos Estados Unidos. Enquanto isso, as casas alemãs têm cômodos maiores. Alguns dos apartamentos, casas e casas de estilo chalé tradicionais do século XIX e início do século XX encontrados na Baviera e em outras partes da Alemanha podem ser especialmente espaçosos. Além disso, a proximidade torna as boas relações com os vizinhos uma necessidade absoluta. Se você estiver dando uma festa, certifique-se de não fazer muito barulho. Seus vizinhos alemães podem se importar com o barulho. Novos moradores devem convidar seus vizinhos para visitar, se possível. Mas, não pareça intrusivo – polidez com os vizinhos é de se esperar, mas proximidade não é.

Aprenda alemão para descobrir a casa típica

Resumir como é a típica casa alemã não é fácil. Cada pessoa tem gostos e confortos diferentes. Mas, a única coisa que é definitivamente verdade para todos os lares alemães é que eles falam alemão neles. Então, se você realmente quer saber como é uma casa tradicional alemã, precisa aprender o idioma. Segue alguns itens que você encontrará:

1 – Travessuras de ovo de café da manhã

Um bom café da manhã alemão inclui um ovo cozido perfeitamente macio. E para segurar esses ovos, a maioria das famílias alemãs tem uma variedade de copos de ovos, alguns até vêm com sua própria colher e saleiro em miniatura. Existe até um dispositivo de quebra de ovos especialmente projetado, conhecido como “Eierschalensollbruchstellenverursacher”, ou “causador de ponto de quebra de casca de ovo”, algo que só poderia ser inventado na Alemanha.

2 – Garrafas para reciclar

Os alemães levam a reciclagem a sério, especialmente quando se trata de “Pfandflaschen“, ou garrafas de depósito. Essas garrafas de vidro e plástico são recolhidas em casa e depois transportadas em sacos pesados de volta ao supermercado, onde podem ser devolvidas por dinheiro. Eles não valem muito – geralmente apenas 8 ou 25 centavos – mas todo mundo faz isso de qualquer maneira. Afinal, eles ocupam muito espaço em casa.

3 – Toalhas de cozinha para tudo

É certo que a Alemanha não é o único país com toalhas de cozinha. Mas você encontrará uma coleção incrível deles na maioria dos lares. Uma cozinha típica alemã está cheia de toalhas – penduradas em uma cadeira ou secando no radiador. Embora os modelos mais novos possam apresentar designs incomuns, os padrões verificados dominaram por décadas. E são mais econômicos e ecológicos que as toalhas de papel.

4 – Uma variedade de produtos de limpeza

Se você derramar algo dentro de uma casa alemã, você está com sorte. Muitos alemães estão equipados com um armário cheio de produtos de limpeza para literalmente todas as superfícies de suas casas. Existem produtos de limpeza para vidro, azulejo, cerâmica, madeira, madeira sintética, metal e até um limpador projetado especificamente para fogões elétricos. Boa esfregação!

5 – Escova para o vaso sanitário

Embora este objeto, o “Klobürste”, também esteja normalmente disponível na maioria dos países, de alguma forma parece muito mais proeminente na Alemanha. Os alemães muitas vezes têm que “educar” os estrangeiros sobre o fato de que não é reservado apenas para tarefas de limpeza semanais. Por causa da forma particular de muitos vasos sanitários alemães, essas manchas marrons não vão apenas “desaparecer” por conta própria, então todos têm que fazer sua parte.

6 – Parede cheia de livros

Os alemães não gostam muito de se exibir, exceto quando se trata de seus livros. Dentro de quase todas as casas alemãs, você encontrará uma prateleira – muitas vezes do chão ao teto – cheia de livros, sejam clássicos escritos por filósofos alemães ou livros de mesa sobre as últimas tendências arquitetônicas. Um visitante nunca saberá quantos deles seu dono realmente leu – mas pelo menos eles podem ser vistos.

7 – Exército de fichários

Mesmo com tantos livros, os alemães ainda encontram espaço extra nas prateleiras para seus bens mais valiosos: documentos. Os alemães adoram seus documentos – certificados, declarações fiscais (no valor de 10 anos, sem brincadeira), contratos, extratos bancários, papéis de seguro. Todos eles precisam ser devidamente classificados, arquivados e armazenados. Então, muitas vezes você encontrará um exército de pastas especialmente projetadas que revestem as paredes das casas alemãs.

8 – Persianas adequadas

A propensão dos alemães à privacidade é bem conhecida e você pode vê-la melhor olhando (mas não através) das janelas da frente. Muitas casas têm cortinas de metal chamadas “Rollladen” (não, os três L’s não são um erro de digitação) que rolam para cobrir completamente a janela e bloquear o mundo exterior. Eles fazem um ótimo trabalho protegendo sua casa do sol da manhã irritante – e daquele vizinho intrometido.

9 – Sapatos exclusivos para usar casa

Em muitos países, as pessoas tiram os sapatos quando entram em uma casa. Ainda assim, muitos estrangeiros ficam impressionados com a forma como os alemães colocam sistematicamente calçados mais confortáveis assim que chegam em casa ou saem da cama. E na maioria dos casos, eles são muito mais do que apenas chinelos – eles são “Hausschuhe” apropriados, ou sapatos de casa.

10 – Cobertores individuais em uma cama de casal

As camas alemãs priorizam a praticidade sobre o romance, principalmente quando se trata de cobertores: os casais dormem com dois cobertores em uma cama de casal. Por que compartilhar um quando cada pessoa dormindo na cama pode ter o seu próprio? Claro, você não encontrará essa configuração na casa de uma única pessoa – mas os solteiros não devem rir, pois podem chegar lá um dia. 


Fonte: Alemanha Cast


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.